3 problemas causados por uma má postura

3 problemas causados por uma má postura

Todos nós sabemos que uma boa postura nos torna, mais bonito, mais saudável e com o corpo mais eficiente para as atividades físicas ou da vida diária.

Mas você sabia que a manutenção de uma postura de relaxamento (tecnicamente chamada de postura astênica), mantida por meio da utilização de encaixes articulares) pode trazer problemas?

Usain Bolt, um dos maiores atletas da história, em seu começo de carreira precisou superar um problema de Escoliose.

A escoliose é uma deformidade em curva da coluna vertebral, podendo ou não ser acompanhada de rotação das vértebras, a chamada "giba".

Usain Bolt é um ex-velocista jamaicano multicampeão olímpico e mundial nessa modalidade.
Usain Bolt é um ex-velocista jamaicano multicampeão olímpico e mundial nessa modalidade.

Ainda jovem, Bolt sentia nas pistas os efeitos da Escoliose, interferindo diretamente nos resultados do atleta, sobrecarregando a musculatura das coxas e das costas.

Você sabia que o CT CrossFire tem uma sala de Fisioterapia? Acesse e descubra.

Foi feito, com isso, um trabalho especifico de fortalecimento para libertar todo o potencial de explosão de um dos maiores atletas do esporte mundial.

Separei 3 dicas essenciais para você ficar longe dos problemas de postura.

Aqui vão alguns:

  1. Trabalhar com a postura irá ajudar a evitar condições para a manifestação de lesões músculo-articulares;
  2. Uma má postura passa uma falsa impressão ou aparência de estar mais gordo, isso porque acentua a parte posterior e anterior do corpo. Em outras palavras, a má postura irá acentuar deslocamentos ântero-posterior dos desvios posturais e os mecânicos de adaptação.
  3. A má postura irá contribuir para tornar nossos movimentos desequilibrados, com alto custo energético e menos efetivos.

O ideal é que se faça atividades físicas, como o CrossFit ou então o Treino Funcional, que contemplem movimentos funcionais simultâneos e bilaterais de contração isotônica e isometrica para os músculos do CORE e que se busque a correção destes desequilíbrios, um bom método são as palmilhas posturais.

Gostou das dicas? Deixa o seu comentário e até a próxima.