Nutrição Esportiva

Melhore o seu desempenho esportivo

O desempenho no esporte será muito melhor quando for aliado a uma alimentação adequada. 

Um dos maiores desafios do nutricionista hoje em relação à prática esportiva é fazer com que o atleta ou aluno entenda que mais importante do que o uso de qualquer suplemento, é ajustar primeiramente a alimentação.

Ainda, a nutrição esportiva tem objetivos que vão muito além disso. Podemos considerar como principais:

  • Prevenir o desgaste das cartilagens e dos ossos;
  • Evitar o desajuste de vitaminas e minerais, algo comum quando a pessoa começa a se exercitar;
  • Melhorar a performance;
  • Ajustar a quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras adequados à sua prática física e aos seus objetivos;
  • Modular os hormônios chaves para alcançar o objetivo de maneira rápida sem sobrecarregar o sistema endócrino;
  • Acelerar o aumento muscular e a diminuição das gorduras do corpo;
  • Contribuir com a recuperação do organismo no pós-treino.
Nutrição Esportiva

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Como começar a sua avaliação

Enfim, com um acompanhamento nutricional, ele não melhora somente a performance, como também todo o seu estado de saúde! Coisa boa, não?

Avaliação

Composição corporal

Hábitos alimentares

Exames e medicamentos

Estilo de vida

Tipo de atividade física

Dicas

Hidrate-se sempre

Fracione as refeições

Realize refeições pré e pós-treino

Consuma frutas e hortaliça

Procure um especialista

Vida saudável em alta

Alimente-se bem

Para que seu treina tenha um melhor rendimento, alimentar-se bem é fundamental. Procure a melhor forma de se alimentar com bons hábitos, você certamente verá mudanças.

Beba água

A hidratação durante o dia é muito importante, em especial em dias de treino ou de muito calor. Se você conseguir beber 2 litros de água, o seus treinos irão render muito mais.

Elimine o stress

Pratique bons hábitos para evitar e eliminar o stress, treinar é um deles. Mantenha atividades regulares e assim, seu corpo entenderá o recado de que seus treinos estão sendo eficazes.

Treine e descanse

Treinar é bom, mas descansar é muito importante. Sabemos como é viciante treinar Cross Training ou Funcional, mas o seu corpo precisa dar um relax, pode acreditar.

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Nutricionista

Mary Wovst

Nutricionista

O que falam

Uma ótima profissional, super atenciosa, dedicada e conhecedora do assunto. Eu recomendo!
Cristiano Felix
Aluno Funcional