Perda de gordura vs. Perda de massa muscular

Perda de gordura vs. Perda de massa muscular

No processo de perda de gordura, desencane da balança, pois ela não te diz a verdade. Sim, sabemos que é difícil.

Temos que levar em conta o que estamos perdendo no processo de emagrecimento.

O saudável é perder gordura e isso se dá de forma gradativa e lenta!

Lembre-se que assim como você não ganhou gordura do dia para a noite, também não irá perde-la de forma rápida, então não faça dietas muito restritivas pois elas causam vários problemas para o futuro como reganho de peso, falta de nutrientes, perda de massa muscular.

A perda de massa muscular pode ocasionar malefícios tanto físicos quanto metabólicos, tais como a diminuição do funcionamento do metabolismo, redução de taxas hormonais anabólicas, maior risco de Diabete TII, menor capacidade física, aparência de flacidez, celulites e falta de músculos.

Faça uma reeducação alimentar, escolha alimentos saudáveis, pratique exercícios físicos, tome bastante água e descanse.

Por fim, procure um profissional nutricionista para orienta-lo na perda de peso de forma saudável e duradoura.

“Não há mudança de peso sem mudança no comportamento. ”

Sobre a Fisioterapia Esportiva no CT CrossFire

O CT conta com a nutricionista Mary Wovst para oferecer ao atleta todas as condições necessárias para chegar nos seus objetivos de treinos, seja reeducação alimentar, suplementação ou alta performance.

O desempenho no esporte será muito melhor quando for aliado a uma alimentação adequada.

Um dos maiores desafios do nutricionista hoje em relação à prática esportiva é fazer com que o atleta ou aluno entenda que mais importante do que o uso de qualquer suplemento, é ajustar primeiramente a alimentação.

A nutrição esportiva tem objetivos que vão muito além disso.

Conheça agora.

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