Quando usar suplementos alimentares?

Quando usar suplementos alimentares?

A finalidade da suplementação é reforçar e complementar a dieta alimentar, principalmente de esportistas e praticantes de atividades físicas, isso quando não é realizada uma alimentação adequada e completa ou quando o indivíduo pratica algum tipo de atividade física intensa.

A utilização da suplementação alimentar tem que seguir a orientação de um profissional da Nutrição.

É de grande importância fazer uma avaliação com um profissional nutricionista, antes de iniciar o uso de uma suplementação alimentar, pois é necessário fazer uma avaliação dos exames bioquímicos, da composição corporal, intensidade dos treinos entre outros.

Não jogue seu dinheiro fora apostando em suplementos milagrosos e não prejudique sua saúde, pois o uso sem indicação pode trazer resultados indesejáveis, como aumento de gordura e problemas renais.

O ideal é ter uma alimentação equilibrada e variada, com a ingestão de alimentos naturais e de boa qualidade, como frutas, verduras, legumes, etc.

Aposte na mudança dos hábitos alimentares, dieta equilibrada, alimentos saudáveis e exercícios físicos diários.

Ah, e procure a orientação de um profissional nutricionista.

Sobre a Fisioterapia Esportiva no CT CrossFire

O CT conta com a nutricionista Mary Wovst para oferecer ao atleta todas as condições necessárias para chegar nos seus objetivos de treinos, seja reeducação alimentar, suplementação ou alta performance.

O desempenho no esporte será muito melhor quando for aliado a uma alimentação adequada.

Um dos maiores desafios do nutricionista hoje em relação à prática esportiva é fazer com que o atleta ou aluno entenda que mais importante do que o uso de qualquer suplemento, é ajustar primeiramente a alimentação.

A nutrição esportiva tem objetivos que vão muito além disso.

Conheça agora.

Gostou? Comente e compartilhe!